TEAS 13

Espectáculo Plantando Palavras

Espectáculo Plantando Palavras

O Grupo “TEAS 13” é um grupo de teatro amador que  foi criado no dia 8 de Fevereiro de 2012 em São Brás de Alportel. É um grupo de cariz experimental constituído por 10 pessoas com idades compreendidas entre os 14 e os 69 anos.

O grupo tem um carácter experimental, toda a criação artística é livre e funciona quase como um laboratório onde trabalhamos corpo, movimento e  texto.
A primeira apresentação foi uma pequena performance poética no “Zem Arte”. A segunda apresentação uma performance intimista de cerca de 40 minutos a que demos o título “Plantando Palavras”( criação artística composta por corpo, piano e texto,expressa a dialéctica entre a natureza e homem num tempo poético das estações, onde ganham expressão a força da natureza com a sua brutalidade e tranquilidade, culminando numa meditação sobre a finitude e solidão humana), no espaço da “União” (uma Sociedade Desportiva e Recreativa) local que os acolheu e onde ensaiam todas as quartas-feiras.

O Grupo Teas 13 é independente e deve a sua existência à vontade das pessoas e do seu envolvimento. O grupo funciona sem qualquer tipo de valor monetário e esse é um princípio fundamental, a partilha é humana sem fins económicos o que leva a que a parceria com São Brás em Transição faça sentido, visto que esta é uma possibilidade de uma outra forma de pensar e de estar no mundo e com os outros.

Como envolver-se

No final de cada projecto o grupo é aberto para que novas pessoas possam entrar. A próxima data prevista é durante o mês de Junho, todas as quartas-feiras pelas 20:30h na União. Para mais informações contacta-nos.

Eventos

Noite de Poesia e Performance plantando palavrassó a água fala nos buracos

Anúncios

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: